Voltar para a tela anterior.

Beltrão recebe diretor da SENAES

Encontro ocorreu na última sexta-feira (23)


O vereador Rodrigo Beltrão recebeu em seu gabinete o diretor do Departamento de Fomento da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Jorge Nascimento. O Diretor da SENAES veio à Caxias do Sul para acompanhar algumas ações do órgão na cidade, além de ser um dos palestrantes da Feira de Economia Solidária, realizada no último final de semana no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha.

O Vereador Beltrão aproveitou para apresentar um diagnóstico da Ecosol em nosso município e apresentar dois projetos de lei, de sua autoria, que tramitam na Câmara. Outro tema tratado na reunião foi a situação do Centro Público de Economia Solidária de Caxias do Sul, que conta com uma emenda de autoria do Deputado Federal Pepe Vargas no valor de R$ 200 mil, mas ainda não tem local específico para se instalar.

Está na hora de termos em nossa cidade um espaço de referência da Economia Solidária, em que os empreendimentos possam se aperfeiçoar e comercializar seus produtos. Devemos construir em conjunto com a Prefeitura uma alternativa rápida para termos o Centro Público de Economia Solidária em Caxias, salienta o Vereador.

Para Jorge Nascimento, a vinda a Caxias tem o objetivo de acompanhar as ações de Economia Solidária desenvolvidas no município por empreendimentos, associações, entidades e Poder Publico, além de ser um reconhecimento da importância que a Ecosol tem como instrumento de geração de trabalho e renda em nossa cidade.

Os caxienses têm vocação para o trabalho, o empreendedorismo e a solidariedade, por isso a Economia Solidária tem tudo a ver com o desenvolvimento dessa cidade e região ponderou Nascimento.

O Diretor da SENAES ressaltou também a importância de existirem Leis em âmbito municipal específicas sobre Economia Solidária.

Jorge Nascimento, acompanhado do vereador Beltrão e de representantes do Fórum Municipal de ECOSOL,visitou a II Feira Internacional de Artesanato e II Mostra do Artesão Caxiense, realizada no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva. Foram recebidos pelos organizadores da feira e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

 

27/04/2010 - 13:40
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PT
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo