Voltar para a tela anterior.

Mariani recebe 3ª edição do projeto “Câmara vai aos bairros”

Moradores fizeram suas reivindicações aos Vereadores


 

Durante a manhã deste sábado (24), os moradores da região oeste de Caxias do Sul receberam a 3ª edição do "Câmara vai aos bairros". O encontro dos Vereadores com a comunidade aconteceu na Escola Paulo Freire, no bairro Mariani e contou também com a participação de moradores dos bairros Reolon, Jardim das Castanheiras, Mantovani, Matioda, Vale da Esperança, Vale Verde, Morada Feliz, Cidade Nova e Tijuca. Cerca de 60 pessoas participaram da reunião, dentre elas diversas lideranças destes bairros. Estiveram presentes no encontro os Vereadores Mauro Pereira/PMDB, Geni Peteffi/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Alaor de Oliveira/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB, Renato Nunes/PRB, Gustavo Toigo/PDT, Ari Dallegrave/PMDB e Rodrigo Beltrão/PT, além do Coordenador do Orçamento Comunitário Gelson Marcon e do Diretor-presidente da Codeca Adiló Didomênico. Os trabalhos foram coordenados pelo 2º Vice-Presidente do Legislativo, Vereador Renato Nunes.

A maior parte das reivindicações apresentadas pelos moradores foram no sentido da pavimentação e patrolamento de ruas, passeio público e também de atraso em obras do Orçamento Comunitário.

O Presidente do Bairro Tijuca, Loir José da Silva, reivindicou a execução de obras de saneamento básico, pois segundo ele, existem diversos pontos com esgoto a céu aberto no bairro. Loir também pediu mais linhas de ônibus para o bairro e reclamou do atraso de algumas obras com verbas garantidas pelo Orçamento Comunitário.

Henrique Kaminski, Presidente Loteamento do Morada Feliz, reclamou do atraso da construção do centro comunitário, pediu mais verbas para as obras, argumentando que todos os investimentos para o bairro precisam vir do Orçamento Comunitário.

Ao final do encontro, todos os Vereadores presentes puderam se manifestar. Disseram que o papel do Legislativo é intermediar junto ao Poder Executivo a solução dos problemas da comunidade e colocaram a Câmara a disposição de todos. O Vereador Renato Nunes encerrou as atividades, informando que as reivindicações feitas no encontro serão reunidas e encaminhadas aos órgãos competentes do Poder Público.

 

24/04/2010 - 14:45
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo