Voltar para a tela anterior.

CPLC discute Feira Ecológica

Comissão de Legislação Participativa e Comunitária promove reunião com convidados para debater Feira Ecológica


Em reunião realizada pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (22), discutiu-se alternativas para incentivar a produção e comercialização de produtos orgânicos em nosso município. O enfoque da reunião foi a Feira Ecológica, que se realiza a mais de 10 anos no Largo da Estação Férrea em Caxias do Sul, aos sábados pela manhã.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura Nestor Pistorello, o Coordenador da Feira Ecológica Clademir Michelli, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Raimundo Bampi e outros convidados.
O coordenador da Feira Ecológica, Clademir Michelli apontou como um dos maiores problemas da Feira a falta de acompanhamento técnico por parte da Secretaria de Agricultura, e a falta de capacitação através de cursos de agricultura orgânica para os produtores. Adiantou ainda que poderia ser melhorada a infraestrutura da Feira, com a colocação de banheiros e tomadas de luz, além de reivindicarem a permanência no Largo da Estação Férrea.
O secretário Nestor Pistorello apresentou ações desenvolvidas pela secretaria nesta área, e disse que nos próximos dias dariam respostas as reivindicações feitas pelos produtores.
Outra sugestão apontada na reunião foi a realização de campanhas de incentivo ao consumo de produtos orgânicos no município.
O presidente da CLPC, vereador Rodrigo Beltrão, concluiu a reunião apontando que apresentará um relatório com as reivindicações apresentadas pelos produtores a Prefeitura Municipal, além de colocar a Comissão a disposição para receber projetos de iniciativa dos produtores.
Para Beltrão, o Poder Público deve apoiar a Feira Ecológica que é baseada na agricultura familiar e orgânica.

Membros da CLPC: Vereadores Rodrigo Beltrão/PT, Ana Corso/PT, Assis Mello/PCdoB, Daniel Guerra/PSDB e Renato Nunes/PRB.

22/04/2010 - 17:36
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PT
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo