Voltar para a tela anterior.

Dallegrave comenta realização do Fórum de Promoção à Saúde Reprodutiva na Adolescência

Vereador também tratou do tema 'pulseiras do sexo' na Sessão desta terça-feira (20)


Ari Dallegrave/PMDB repercutiu o Primeiro Fórum de Promoção à Saúde Reprodutiva na Adolescência em Caxias do Sul, iniciativa do Gabinete da Primeira Dama, Maria Helena Sartori, que é a primeira etapa da execução do Programa Municipal de Redução da Gravidez na Adolescência.

O Programa prevê acompanhamento das meninas gestantes, sobretudo as menores de 15 anos, nas UBS e também pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Ainda, prevenção e trabalho educativo sobre a questão. Ainda durante a Sessão, foi apresentado vídeo com o Rap 'A Hora Certa', de Maurício Lopes, sobre o programa.

Após, Dallegrave explanou sobre a polêmica das pulseiras do sexo, assunto cada vez mais discutido pela imprensa e população em geral. Comentou Projeto de Lei, de sua autoria, que proíbe a venda das pulseiras em Caxias do Sul. A matéria determina que os estabelecimentos que descumprirem a medida recebam multa, e, na terceira infração, o alvará de localização seja cassado.

Ainda, repercutiu o assassinato de uma menor em Manaus, ocorrido no último sábado, em decorrência do uso dessas pulseiras. Muitos pais compram as pulseiras a pedido dos filhos, e isso não pode ser encorajado. O assunto é muito sério, meninas estão morrendo por causa do uso das pulseiras. Sexo não pode ser visto como um jogo.

20/04/2010 - 20:02
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo