Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira presta breve homenagem aos novos policiais militares

Foram incorporados na polícia 74 novos brigadianos


 

Na tribuna o Vereador Mauro Pereira/PMDB relatou que a Brigada Militar de Caxias do Sul conta agora com mais 74 soldados no policiamento de rua. Segundo o Capitão do 12° Batalhão, Jorge Emerson Ribas, o treinamento dos soldados durou pouco mais de seis meses e ocorreu no interior de Flores da Cunha, por causa das reformas no prédio do 12° BPM. O Vereador informa que os novos soldados vão trabalhar com policiais mais antigos. Com essa incorporação, serão 497 policiais no município. Vamos sempre trabalhar em conjunto com a brigada.

O Vereador Vinicius Ribeiro/PDT afirma que a brigada trabalha em sintonia com o legislativo e o poder público. Em sua atuação como Secretário dos Transportes, foram realizadas ações com a brigada, visando o objetivo da população. Não deixa de ser um trabalho heroico. A área é sensível, mas mesmo assim tem muita gente que permanece à disposição da sociedade.

Renato Nunes/PRB, disse que mesmo como presidente da Comissão de Direitos Humanos, fazendo cobranças e críticas a Brigada, é a favor do trabalho realizado. Acredito que as pessoas que não honram a farda são a minoria. Gustavo Toigo/PDT afirma ter a certeza que essa vocação de policial não é para qualquer pessoa. Certamente são pessoas de valor.

Marcos Daneluz/PT deu boas vindas aos novos servidores. Mas não podemos tapar o sol com a peneira. Nós vamos continuar fazendo críticas e cobranças para que se solucionem as deficiências graves. O Vereador ainda afirma que deve existir uma política pública que proporcione mais tranquilidade ao interior do município.

O Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, Coronel Telmo Machado de Souza, fez um discurso de gratidão a homenagem. Deixou claro que tem a consciência de que nem todos os seus soldados tem uma conduta exemplar. Assim como um médico que usa a profissão para abusar de outros, ou um político nem tão correto. Mas não podemos generalizar, assim como na Brigada. O Coronel se colocou a disposição para tratar sobre qualquer assunto que possa surgir relacionado com o trabalho dos policiais para com a sociedade.

Policiais Militares presentes no Plenário:

Coronel Telmo Machado de Souza, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra;

Tenente Coronel Gerson Luiz Kochenborger, Chefe do Estado Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra;

Capitão Jorge Emerson Ribas Siqueira de Lima, Respondendo pelo Comando do 12° Batalhão;

Capitão Giovani Vieira;

1° Tenente Ronaldo Alves Souza, Coordenador do Curso Básico de Formação Policial Militar do 12° Batalhão;

1° Sargento Alex Martins Couto, Sargento Auxiliar de Disciplina do Curso.

20/04/2010 - 19:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo