Voltar para a tela anterior.

Vereadores aprovam repasse de verbas ao filme Caxias do Sul - Tradição e Inovação de um Povo

Matéria, de autoria do Executivo, foi votada na Sessão desta terça-feira (13)


 

A Casa aprovou por maioria de votos o Projeto de Lei, do Poder Executivo, que concede R$ 100 mil à Cícero Aragon dos Santos, da Infoco Filmes de Porto Alegre, para a realização do documentário denominado Caxias do Sul - Tradição e Inovação de um Povo. Votaram contrários ao Projeto os Vereadores Ana Corso/PT, Rodrigo Beltrão/PT, Denise Pessôa/PT, Marcos Daneluz/PT, Renato Nunes/PRB e Daniel Guerra/PSDB.

O filme-documentário integrará as festividades de Caxias do Sul neste ano, que incluem os 100 anos de elevação à cidade e da chegada do trem, os 120 anos da municipalização e os 135 anos da imigração italiana. O longa retratará as influências sociais, econômicas, políticas e culturais que contribuíram no desenvolvimento do município. Ainda, com exibição em salas de cinema dos 17 municípios que compõem a região serrana, bem como em veículos de comunicação.

Nesta tarde, produtores do documentário, acompanhados do secretário Feldmann, apresentaram um trailer de três minutos do filme para os Vereadores e imprensa presente na Casa.

13/04/2010 - 19:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo