Voltar para a tela anterior.

Toigo comemora implantação do selo fiscal do vinho

Ministro da Fazenda Guido Mantega esteve em Porto Alegre para anúncio oficial


 

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (08), o Vereador Gustavo Toigo/PDT, falou sobre a reunião ocorrida hoje na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, com o Ministro da Fazenda Guido Mantega e entidades que fazem parte da câmara setorial do vinho. Na oportunidade o Ministro anunciou oficialmente a implantação do selo fiscal do vinho. De acordo com o Vereador, o objetivo do selo é de legalizar totalmente a produção da bebida e, a partir disso, acabar com o contrabando, falsificação e aumentar a lucratividade do vinho em relação a concorrentes de outros países. Toigo defendeu que o selo não trará nenhum aumento no preço do produto para o consumidor.

Mauro Pereira/PMDB, disse que os produtores do Município estão acostumados a produzir vinhos de muito boa qualidade e por isso não terão problemas para se adaptar com a implantação do selo.

Ari Dallegrave/PMDB, disse que a criação do selo é de grande importância e que criará uma competição saudável de mercado, na qual quem não tiver qualidade, perderá mercado.

Alaor de Oliveira/PMDB, defendeu a ideia de se valorizar os produtos da região e esse selo faria esse papel.

 

 

08/04/2010 - 20:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo