Voltar para a tela anterior.

Nunes repercute ações da Comissão de Direitos Humanos

Vereador defendeu a criação de uma delegacia para o combate ao narcotráfico no Município


Da Tribuna nesta quinta-feira (25), Renato Nunes/PRB lembrou os 26 anos da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, comemorados amanhã. Já realizamos algumas audiências este ano. A última, referente à questão dos idosos no transporte público, teve bastante eco e o problema foi resolvido.

O presidente da Comissão convidou para a Audiência que, na quinta-feira (01), trata do tema drogadição. Defendeu a necessidade da instalação de uma delegacia especializada no combate ao tráfico de drogas em Caxias do Sul. Apenas uma delegacia atende todo interior do Estado. Drogas assustam muito as pessoas, destroem muitas vidas. Ainda é um grave problema social, pois há poucas vagas para recuperação nas clínicas. Não podemos nos omitir.

Mauro Pereira/PMDB comentou ação da Brigada Militar, que desmontou quatro pontos de vendas de drogas desde a semana passada. É preciso desenvolver um trabalho consistente, da mesma maneira que a polícia.

Geni Peteffi/PMDB justificou o fato de nem sempre estar presente nas audiências da Comissão. Outras comissões realizam encontros. Eu mesma participo de duas, e muitas vezes as reuniões coincidem nos horários. Porém, participamos sempre que possível. Cumprimento o trabalho da Comissão.

Para Ana Corso/PT, estar na Comissão é matar um leão todos os dias. Há uma parcela da população que não entende que lutamos pelos direitos de todos, sem distinção. Citou ainda, dentre outras questões, o abuso de autoridade policial como uma constante enfrentada pela Comissão de Direitos Humanos.

 

25/03/2010 - 19:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo