Voltar para a tela anterior.

Câmara aprova homenagem para Zé do Rio

Poeta receberá Título de Cidadão Caxiense


 

 

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (24), foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo, que concede o Título de Cidadão Caxiense a José de Oliveira, conhecido como Zé do Rio.

José de Oliveira, carioca, nascido na cidade do Rio de Janeiro - RJ, em 21 de agosto de 1938, filho de Manoel Luiz e Esther de Oliveira Luiz, casou-se com Camila Mendes de Almeida, com quem teve um casal de filhos: Fernanda e Guilherme (in memorian). Viuvou e casou-se com Luiza Ferreira com quem teve uma filha Ana Luiza. Hoje, avô de quatro netos, Francisco, Lúcia, Maria Izabel e Pedro.

Zé do Rio, como hoje é popularmente conhecido, trilhou sua vida através das palavras, onde expressa seu pensamento crítico, filosófico e político para todas as pessoas que o encontram. Inúmeras são suas qualificações, é poeta, foi ator e escritor, fotógrafo, vendedor de livros, gerente, sócio e diretor das Editoras: Concórdia, Marambaia, Moderno Educador e Educador Contemporâneo em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

24/03/2010 - 18:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo