Voltar para a tela anterior.

Pedido de informações sobre Orçamento Participativo ao Executivo foi retirado

Requerimento será corrigido por não constar o nome atual : Orçamento Comunitário


Retirado a pedido do Vereador Assis Melo/PCdoB, um dos autores, o requerimento que solicita informações ao Executivo sobre o Orçamento Participativo receberá correção textual para voltar para votação em plenário.

O Vereador Ari Dallegrave/PMDB afirmou que não votaria a favor por não constar o nome correto no requerimento. O Orçamento Participativo não existe, só existe o Comunitário, é uma questão técnica. Não é a mesma coisa.

O Vereador Pedro Incerti/PDT defendeu que havia equívoco no nome. Ninguém está negando os pedidos de informação. O Vereador Mauro Pereira/PMDB disse que a mudança era necessária. Colocar o nome correto não prejudica ninguém.

O Vereador Rodrigo Beltrão afirmou que existe inchaço de pessoal no setor. Serve muito mais como articulação política. A participação de fato não existe e não existe monitoramento.

O Vereador Marcos Daneluz/PT citou situações do OC que, segundo ele, não condiz com o OP. O Participativo educava as pessoas a participar e buscar suas obras.

A Vereadora Geni Peteffi/PMDB argumentou que alguns vereadores acabam falando por emoção e ficam brabos quando a gente coloca que aconteceu (irregularidades) do outro lado também.

O Vereador Renato Oliveira/PCdoB reclamou das rejeições de pedidos de informações. Será que nenhum pedido está correto para esse governo?

O Vereador Assis Melo/PCdoB argumentou que o nome do Orçamento Comunitário constava no texto mas, se necessário mudaria. Se precisa disso para eu receber as informações, podemos refazer o pedido. O importante para nós são as respostas.

O documento pedia quantas pessoas atendem no OC e são servidores efetivos, quantos estão em Cargos de Comissão e quantos são estagiários. Em relação as obras, solicitava quais estão em andamento por região e entre elas, quais foram elencadas neste ano. O requerimento pedia ainda, se existem obras em atraso e qual a razão.

08/10/2009 - 20:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo