Daniel Guerra anuncia projeto voltado aos menores de rua e 'flanelinhas'

Matéria será apresentada ao prefeito municipal

Em pronunciamento da tribuna, na sessão desta quinta-feira, 18, o Vereador Daniel Guerra/PSDB destacou que está trabalhando na construção de um projeto, em conjunto com a Fundação de Assistência Social (FAS) voltado aos menores de rua e também aos guardadores de carros, mas conhecidos como 'flanelinhas'. Conforme o Vereador, a idéia vai ser apresentada ao prefeito José Ivo Sartori, pois envolve demandas de investimentos por parte da administração e, portanto, teria problemas de ordem legal para ser de origem do Legislativo. A intenção é de que o chefe do executivo acolha o projeto e o encaminhe para deliberação da Câmara. Tenho certeza de que o prefeito, com sua sensibilidade, dará encaminhamento a essa iniciativa.

Daniel Guerra disse que a proposta não está concluída e a sua elaboração é de múltiplas mãos. Assim como a Fundação está participando, outras entidades podem somar-se nessa ação. O Vereador não chegou a detalhar o projeto, mas registrou que trata-se de uma ação social de grande alcance, procurando a recuperação social e educacional dos menores e flanelinhas, bem como a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Também vai permitir uma ação mais incisiva da FAS, que hoje tem a sua atuação limitada pela ausência de legislação específica.

O Vereador destacou ainda que é preciso agir com firmeza, até porque existem muitos 'flanelinhas' que agem moderadamente e outros causam danos aos veículos e se intitulam os donos da rua, loteando as vias públicas.

18/03/2010 - 18:47
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul