Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia Associação Amigos do Marechal Floriano

Evento ocorreu na Sessão desta quarta-feira (17)


A Casa prestou homenagem à Associação Amigos do Bairro Marechal Floriano, em comemoração aos 50 anos de sua existência.

O proponente, Vereador Édio Eloi Frizzo/PSB, comentou a contribuição da Associação para o surgimento da União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias, em 1963. O bairro foi uma base sólida do Partido Comunista Brasileiro e Partido Trabalhista Brasileiro, principais responsáveis pela articulação que deu origem ao que hoje se conhece pelas AMOB's. Com isto, queremos homenagear todo o movimento comunitário de Caxias do Sul.

Hermenegildo Faraco de Moraes, fundador da Associação, contou os aspectos que marcaram o surgimento da Associação. Salientou ainda a importância da política comunitária nas UAB's.

Solange Neri, presidente da AMOB do Marechal Floriano há 14 anos, convidou os presentes para que participem, no próximo dia 20, de um coquetel na sede da Associação, no qual serão homenageados seus ex-presidentes.

Para o Coordenador do Orçamento Comunitário Gelson Marcon, na ocasião representando o Prefeito Municipal, é preciso reconhecer o trabalho que, voluntariamente, é realizado pelas pessoas que se envolvem nos movimentos comunitários.

A Associação Amigos do Bairro Marechal Floriano foi fundada em 15 de março de 1960.

17/03/2010 - 20:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo