Voltar para a tela anterior.

Paese defende estágio de apenados na Câmara de Vereadores

O Vereador acredita ser um caminho para a ressocialização dos detentos


 

O Vereador Harty Moisés Paese/PDT falou na tribuna que o assunto sobre receber apenados para estagiar na Câmara de Vereadores gera controvérsias. Primeiro por ser um assunto que deveria ser resolvido pelo Estado, mas Paese afirma que não vai "cruzar os braços" para a situação. A pessoa que está no presídio hoje, amanhã vai estar nas ruas das cidades. Mas de que forma? Por isso sou a favou de uma ressocialização, já que nossos presídios não proporcionam o estudo e o trabalho como deveriam. Não posso fechar os olhos para essa realidade.

Ana Corso/PT afirma que Paese é uma pessoa de coragem. Estou há 13 anos na Casa e sempre integrando a Comissão de Direitos Humanos. Percebi a discriminação quando se fala dos presos. Eu fui proponente da mão de obra prisional da Codeca e da Susepe e tem funcionado muito bem.

Mauro Pereira/PMDB acredita que o preso que está em regime semi-aberto não é um bandido e pode conviver entre todos. Muito já estão preparados para voltar à sociedade. Acredito que as empresas também possam seguir esse mesmo exemplo.

Alaor de Oliveira/PMDB afirma que nosso país existem muito mais presos do que vagas. O grande problema é como estão esses presos, falta ocupação, pois eles ficam todos amontoados sem saber o que fazer e passam pela faculdade do crime.

Paese/PDT diz que quer tomar decisões corretas, para acertar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nunca irei me omitir, acredito que esse seja o caminho da ressocialização dos detentos.

16/03/2010 - 20:02
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo