Voltar para a tela anterior.

Assis repercute conflito envolvendo polícia e metalúrgicos

Vereador usou o espaço da Tribuna na Sessão desta terça- feira (16)


Assis Melo/PCdoB repercutiu Ato de Desagravo realizado da última sexta-feira (12), no Plenário da Câmara, pelos fatos envolvendo Brigada Militar e metalúrgicos, ocorridos em 12 de fevereiro passado. O Vereador apresentou um vídeo contendo imagens dos acontecimentos daquela data.

O Estado, que deveria proteger a sociedade, agiu em defesa do capital e da iniciativa privada. A política do Governo Yeda é criminalizar os movimentos sociais. Isto retrata o quento é difícil a luta dos trabalhadores para avançarem num espaço democrático.

Assis comentou que o informativo do sindicato dos metalúrgicos passará a circular no dia 12, em alusão à data do conflito. Ainda segundo o Vereador, o ato de sexta-feira, no Plenário da Casa, foi solidário não apenas aos metalúrgicos, mas também à luta dos trabalhadores.

A violência que atingiu alguns membros sindicais reflete em todos os trabalhadores. Nossa democracia é fruto da luta do povo. Por isso exigiremos a punição dos responsáveis.

Ana Corso/PT comentou que o Ato de Desagravo mobilizou um público significativo, entre autoridades sindicais, políticos e trabalhadores. Essa situação ocorrida no dia 12 de fevereiro envergonha a segurança pública da nossa cidade.

16/03/2010 - 19:29
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo