Voltar para a tela anterior.

Comissão de Educação realiza encontro com SMEL

Na ocasião, foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela Secretaria


Na tarde desta terça-feira (16), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo reuniu-se com Felipe Gremelmaier, titular da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), na Sala de Comissões da Câmara.

O Secretário expôs à Comissão as ações da SMEL nas divisões de esporte e de lazer. Citou iniciativas como os festivais esportivos, o Projeto Talentos do Futuro, as rústicas rurais e urbanas, os Jogos Abertos de Caxias do Sul e Campeonato Municipal de Futebol e o Programa Caxias Navegar, bem como o Projeto Caxias Ativa, o Programa Brinca Enxutão e o Pedalando no Parque. Além disso, lembrou a participação da pasta na Diretoria de Esportes da Festa da Uva 2010, e que também está à frente da Comissão Caxias do Sul Copa 2014. Reforçou a capacidade estrutural que o município possui para ser sub-sede do evento.

Gremelmaier comunicou ainda a realização da Conferência Regional de Esporte e Lazer, em 10 de abril, com a participação dos municípios de Garibaldi, Flores da Cunha, Farroupilha e Antônio Prado.

Questionado sobre a recuperação de campos de futebol municipais e construção de novos na cidade, o Secretário expôs que dificilmente chegam à Secretaria pedidos para novas áreas de esporte, mas sim manutenção das já existentes. Salientou a dificuldade de preservação dessas áreas esportivas, quando danificadas pelo vandalismo. Citou o Complexo Esportivo do bairro Fátima como exemplo dos problemas de manutenção e fiscalização.

Para o Presidente da Comissão, Édio Eloi Frizzo/PSB, a ideia dessa reunião, em específico, foi dar oportunidade à SMEL de apresentar suas atividades, para que a Comissão possa cumprir seu papel fiscalizador.

Fazem parte da Comissão os Vereadores Assis Melo/PCdoB, Marcos Daneluz/PT, Pedro Incerti/PDT e o Presidente, Édio Eloi Frizzo/PSB.

16/03/2010 - 19:24
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo