Voltar para a tela anterior.

Aprovado aumento de cargos efetivos na Prefeitura

Serão criados novos cargos de fonoaudiólogo, analista de sistemas e fiscal municipal


O projeto de autoria do executivo foi aprovado na sessão de quinta-feira, dia 08, por maioria. Votaram contra as Bancadas do PT e PCdoB. Ficam criados 05 cargos de Fonoaudiólogo, 03 cargos de Analista de Sistemas e 20 de Fiscal Municipal. O projeto original previa 40 novos cargos de Fiscal, mas por uma emenda de diversos Vereadores, o número foi reduzido para 20.

Conforme justificativa do executivo, a contratação de Fonoaudiólogos é necessária a partir de determinação judicial, para que o Município de Caxias do Sul atendesse as crianças com distúrbios da fala, através de serviços de fonoaudiologia.

No caso do Analista de sistemas, os cargos atenderão as demandas de serviço na área, tendo em vista que o quadro técnico é extremamente restrito.

Em relação aos cargos de Fiscal Municipal, o executivo explica que atualmente trabalha com servidores em cargos similares. Os servidores terão deveres e atribuições que englobam a execução da fiscalização em geral, possibilitando o atendimento entre as Secretarias que necessitam desse trabalho.

Ana Corso/PT questionou o projeto, explicando que os fiscais existentes estão apreensivos com a proposta. Marcos Daneluz e Rodrigo Beltrão, do PT, questionaram o mérito e também a urgência com que o projeto foi enviado ao legislativo. O que se vota no afogadilho é sempre temerário, destacou Beltrão.

Assis Melo/PCdoB quis saber qual a necessidade da urgência. No exercício da democracia eu estou pedindo o direito de conhecer melhor o projeto, destacou.

Mauro Pereira/PMDB destacou que os cargos criados serão providos por concurso público, sem prejuízo dos servidores já efetivados.

A Vereadora Denise Pessôa/PT entende que a matéria faz parte de uma reforma administrativa, que está sendo feita a prazo sem discussão com a categoria.

A líder do governo Geni Peteffi/PMDB esclareceu que a urgência deve-se a demanda de trabalho existente e também pela demora na realização do concurso público.

08/10/2009 - 21:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo