Voltar para a tela anterior.

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem à CODECA

Evento é comemorativo aos 35 anos da Companhia


Na noite desta quinta-feira (11), no Plenário da Câmara de Vereadores, foi realizada Sessão Solene em Homenagem aos 35 anos da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA).

O Vereador Alaor de Oliveira/PMDB lembrou a trajetória da Companhia, que teve início em 1975. Hoje a Casa tem uma atitude de justiça, ao homenagear a Codeca, realização e conquista dos caxienses. Valorizamos a extensa folha de serviços prestados à comunidade. É um exemplo de eficiência da Administração Pública do Município.

Alaor lembrou ainda o apoio da CODECA a iniciativas de geração de trabalho e renda, como o envolvimento na Associação dos Recicladores dos Bairros, e, ainda, a realização do programa Troca Solidária, que já arrecadou mais de 160 toneladas de resíduos seletivos, distribuinado em troca 40 toneladas de alimentos.

O Presidente Adiló Didomênico agradeceu a todos os colaboradores que contribuíram para o desenvolvimento da Codeca. Destaca que o reconhecimento aumenta ainda mais a responsabilidade da Companhia na realização das suas atividades. Adiló citou a benéfica parceria, ao longo da história da Companhia, com os órgãos de administração e com o Legislativo, que foi unânime ao aprovar esta justa homenagem à Companhia, que pertence à população caxiense.

Didomênico também salientou o trabalho desenvolvido pelos funcionários da Codeca. A eficiência e o carinho com que os trabalhadores exercem o trabalho criou na empresa a cultura de oferecer respostas satisfatórias à comunidade. Em 2009, ano difícil economicamente, mantivemos o quadro de colaboradores, em detrimento dos lucros.

Destacou ainda a condição de Caxias como município com maior índice de separação de lixo e o primeiro a adotar coleta mecanizada no país. Além disso, os programas pró-meio ambiente, como o Reciclar nas Escolas, Caminhos do Lixo, além de coleta de óleo de fritura e de recolhimento de lâmpadas.

Para 2010, a Codeca enfrenta dois grandes desafios. Resolver o problema da capina na cidade, questão de saneamento público, e o transbordo do lixo, por meio de carretas, até o aterro Rincão das Flores, conclui.

O prefeito em exercício Alceu Barbosa Velho, afirma que a palavra 'gestão' sintetiza a CODECA. Os funcionários da autarquia são a representação mais autêntica do povo de Caxias do Sul. Para Alceu, o projeto 'Troca Solidária', veio para ficar, onde é trocado lixo por alimento. O Vice-prefeito fala ao público presente que o Prefeito José Ivo Sartori se solidariza com a homenagem.

11/03/2010 - 21:45
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo