Voltar para a tela anterior.

Beltrão repercute novas regras para o estacionamento no largo da estação

Vereador classificou a medida como simplista


 

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), o Vereador Rodrigo Beltrão/PT, comentou a medida tomada pela Secretaria da Cultura, que impede o estacionamento de veículos no largo da estação férrea das 23h às 6h. O Vereador disse que concorda com o fechamento, mas disse que essa é uma medida simplista, pois não dá uma alternativa positiva para a promoção do lazer e da cultura, principalmente para os jovens que tem menos poder aquisitivo. Beltrão também criticou o fato desta decisão ter sido tomada pela Secretaria da Cultura e não pelos órgãos de segurança. Essa medida não foi tomada com fundamento na questão cultural. A Secretaria de Segurança só fez uma campanha até hoje, que foi louvável, mas não mostrou mais ações. Beltrão também cobrou maior fiscalização para coibir atos de baderna, carros com som em elevado volume, inclusive em frente de hospitais. Não temos que dizer que o jovem do bairro não pode vir para o centro, mas temos que oferecer opções de lazer e coibir as más condutas.

O Vereador Elói Frizzo/PSB, disse que essa foi uma medida acertada da Secretaria da Cultura, que vem ao encontro de um projeto amplo da Secretaria do Planejamento em conjunto com o Presidente do bairro São Pelegrino Antioco Sartor, que visa revitalizar a área da estação ferroviária juntamente com a área destinada para a Via Decorata e o entrono da Igreja de São Pelegrino. Não é uma proposta vazia, mas sim caminha junto com todo esse processo de revitalização de um dos principais pontos culturais da nossa cidade. Frizzo também comentou que logo após a aprovação da lei que proíbe a circulação de carros de som no centro, esse problema praticamente acabou, mas agora já está retornando. Frizzo cobrou uma ação mais forte de fiscalização.

A Vereadora Denise Pessôa/PT, argumentou que o desafio é conciliar os espaços para a juventude com a cidade como um todo. Denise também popôs a criação de um conselho da juventude para debater alternativas para os problemas enfrentados pelos jovens.

Geni Peteffi/PMDB, concordou que falta fiscalização em alguns aspectos e cogitou a criação de uma secretaria unificada para cuidar de toda a fiscalização.

 

 

10/03/2010 - 19:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo