Voltar para a tela anterior.

Frizzo discute mudanças no estacionamento da Estação Férrea

Assunto foi abordado na Sessão desta terça-feira (09)


Da Tribuna, Édio Eloi Frizzo/PSB repercutiu posicionamento do Secretário da Cultura Antônio Feldmann, que pretende proibir a utilização do Largo da Estação Férrea como estacionamento, numa tentativa de preservar o local e diminuir as queixas de frequentadores e moradores vizinhos sobre a baderna nas madrugadas. Entregou aos Vereadores cópia de documento que é parte do processo de tombamento da área.

Quero saudar a atitude de Feldmann, que possivelmente contraria interesses comerciais. É preciso defender a Estação, que é patrimônio histórico de Caxias. Não se pode encorajar interesses contrários à preservação.

Geni Peteffi/PMDB comentou que, segundo uma conversa que teve com Feldmann e com o Secretário Roberto Lousada (Segurança Pública), as medidas a serem tomadas serão drásticas, com estacionamento proibido a partir das 22 horas. A coragem do Feldmann e das autoridades envolvidas fará com que a situação melhore.

Para Mauro Pereira/PMDB, o material entregue aos Vereadores reflete a importância do local. O Largo tornou-se um local de destaque na cidade, por isso não podemos deixar que algumas pessoas estraguem isso. É interessante a instalação de câmeras de vigilância, para que se detectem os infratores.

Alaor de Oliveira/PMDB sugeriu a utilização de bafômetro e medidores de decibéis, por parte da Brigada Militar, na área, com aplicação de multas aos infratores. O que não se pode é prejudicar o desenvolvimento do local, nem os frequentadores.

Frizzo comentou ainda troféu, recebido da Comissão Comunitária da Festa da Uva, que faz referência à participação dos Vereadores no evento. Agradeceu aos funcionários da Casa que contribuiram nas atividades da Festuva.

O prêmio registra a participação efetiva da Câmara no evento. É preciso salientar ainda o trabalho proveitoso no estande da Câmara, que recebeu inúmeras comitivas. O troféu ficará na Câmara, como lembrança desse momento.

09/03/2010 - 20:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo