Voltar para a tela anterior.

Promotora Janaína De Carli dos Santos recebe o 'Prêmio Caxias do Sul'

Homenagem é um reconhecimento ao trabalho e participação dos cidadãos na comunidade


Durante a Sessão desta terça-feira (09), foi outorgado à Promotora de Justiça do Ministério Público de Caxias do Sul, Janaína de Carli dos Santos, o 'Prêmio Caxias do Sul'.

Para o Vereador Mauro Pereira/PMDB, proponente da homenagem, a Promotora se destaca pelo empenho em benefício do meio ambiente, dos animais e na defesa do consumidor. Se todas as entidades que trabalham nessa área não tivessem o apoio da Doutora Janaína, enfrentariam dificuldades para atingir seus objetivos. Tenho certeza de que, com o engajamento de autoridades, como as atuantes no Ministério Público, estamos no caminho certo.

Para Lauri Romário Silva, Procurador-geral do Município, o Ministério Público deve ser um parceiro do Executivo, e a Promotora Janaína tem sido importante nesse processo.

O Promotor de Justiça Adrio Gelatti salientou o empenho profissional de Janaína nas áreas do meio ambiente e direitos dos animais, bem como na defesa do consumidor. Seu trabalho merece homenagem por atuar de forma louvável na defesa desses direitos coletivos.

A Promotora de Justiça agradeceu o prêmio, salientando as instituições envolvidas na homenagem. O objetivo do promotor é ajudar as pessoas. Não importa a área, ele deve zelar pelos direitos individuais e coletivos do indivíduo, bem como da sociedade como um todo. Continuarei a exercer o cargo de promotora com dignidade, conclui.

Nascida em Porto Alegre em 19 de abril de 1977, Janaína de Carli dos Santos é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É Promotora de Justiça e pós-graduada em Interesses Difusos e Coletivos Pela Fundação Escola do Ministério Público de Caxias do Sul. Desde 2004 exerce suas atividades profissionais junto à 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, que detém atribuições nas áreas ambiental, de defesa do consumidores e da ordem urbanística.

09/03/2010 - 20:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo