Voltar para a tela anterior.

Toigo sugere mudança de local dos desfiles

Proposta sugere como alternativas as ruas Moreira César e Jacob Luchesi


O vereador Gustavo Toigo (PDT) protocolou hoje (dia 3) na Câmara de Vereadores uma sugestão ao Executivo caxiense de alteração do local dos desfiles da Festa da Uva e do Carnaval. A proposta apresentou como alternativas as ruas Moreira César e Jacob Luchesi para a realização desses dois eventos que, atualmente, ocorrem em uma das principais vias da cidade, a Rua Sinimbu.

O impacto no trânsito tem indignado motoristas, comerciantes e pedestres. Em decorrência disso, o parlamentar resolveu fazer a indicação para ser analisada pela prefeitura. "As melhorias na Moreira César, com a abertura de quatro pistas em alguns locais, qualificaram a via para receber os desfiles da próxima edição dessas festas. Lá, há pontos em que podem ser colocadas arquibancadas dos dois lados da rua, sem prejuízos ao fluxo de veículos ou de pedestres em horários que não ocorrem os corsos. O impacto no trânsito será muito menor", justificou Toigo.

Os desfiles na área central, onde estão agências bancárias, estabelecimentos comerciais e algumas escolas privadas, causam diversos prejuízos e reclamações. Na Moreira César, os desfiles seriam realizados no trecho entre as ruas João Echer e Giácomo Zatti.

 Mais informações

Vereador Gustavo Toigo: (54) 9105.3120

04/03/2010 - 13:25
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo