Voltar para a tela anterior.

Secretária Estadual da Cultura assina convênio com a Câmara

Solenidade aconteceu no estande do Legislativo, no Parque da Festa da Uva


  Na tarde desta quarta-feira, o estande da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul sediou a cerimônia de formalização de parceria com a Secretaria Estadual da Cultura para veiculação de obras cinematográficas gaúchas no programa Sessão Película. No evento, estiveram presentes a secretária estadual da Cultura, Mônica Leal, e o diretor do Instituto Estadual do Cinema(IECINE), Ivo Czamanski, além de diversos representantes políticos regionais e estaduais.

  O presidente do legislativo caxiense, Harty Moisés Paese, do PDT, destacou a importância deste acordo com o governo estadual. Segundo ele, o grande diferencial desta parceria é ela ocorre com a cooperação mútua das entidades envolvidas, sem custo financeiro algum de ambas as partes.

  Em seu pronunciamento, Mônica Leal lembrou que esta parceria possibilita a conscientização da comunidade para a divulgação de grandes talentos locais. Segundo Mônica, a secretaria tem o comprometimento em promover a cultura gaúcha, preenchendo as necessidades culturais de cada região, e isso certamente inclui o público caxiense.

  O diretor do IECINE, Ivo Czamanski, salientou que o Instituto Estadual do Cinema só tem a agradecer pelo espaço concedido pela TV Câmara de Caxias do Sul, pois a exibição destes filmes se trata de um serviço essencial para a formação cultural da sociedade.

  O acordo da TV Câmara de Caxias do Sul com o Instituto Estadual de Cinema vai possibilitar a exibição de filmes de diretores e atores consagrados na temporada semanal do Sessão Película. Obras de diretores como Carlos Gerbase, Jorge Furtado e Werner Schunemann vão integrar o acervo do programa, que já conta com mais de 120 filmes independentes de todo o país.

  A produção do Sessão Película se baseia nos convênios firmados com organizações de fomento à produção cultural e cinematográfica. O trabalho de cedência dos filmes junto aos responsáveis é efetuado sem qualquer vínculo financeiro. A temporada semanal do Sessão Película estreia todas as sextas-feiras, após a transmissão da reprise das sessões legislativas.

 

03/03/2010 - 20:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo