Voltar para a tela anterior.

Frizzo critica demora na definição de local para construção do aeroporto

Manifestação aconteceu durante a Sessão desta terça-feira (02)


Édio Eloi Frizzo/PSB repercutiu a visita da governadora Yeda à Caxias, na segunda-feira (01), que inaugurou a Escola Estadual de Ensino Médio no distrito de Fazenda Souza.

Frizzo disse estar decepcionado com a prorrogação do anúncio para o local escolhido do novo aeroporto regional.

A imprensa já anunciava que a decisão seria comunicada na reunião almoço da CIC. Ouvi inclusive do Ministro Nelson Jobim que não existe outro local que comporte a construção, além do distrito de Vila Oliva, já que construir em Mato Perso seria um crime ambiental. Porém, mais uma vez, ficamos sem certeza nenhuma.

Comentou que, com o atraso na decisão, perdeu-se a emenda, no valor de R$ 11 milhões, feita pelos 31 deputados da bancada gaúcha, que seriam destinados à obra.

Felizmente a emenda foi replicada, mas tenho medo de que, com o governo tentando fazer uma média com Bento Gonçalves, ela se perca novamente.

O vereador reforçou a necessidade de se reativar a comissão especial do aeroporto na Câmara. A Casa deve estar sintonizada coma as necessidades da comunidade. Caxias não pode perder novamente R$ 11 milhões federais.

Para Mauro Pereira/PMDB, a burocracia envolvida numa obra como o aeroporto regional pode adiá-la em 20 anos. Frizzo replicou, dizendo que o município tem condições de conquistar o aeroporto em 10 anos, no máximo.

Ari Dallegrave/PMDB lembrou que quando era titular da Secretaria do Meio Ambiente, foram realizados estudos ambientais, e foi comprovado que Monte Berico possui sérias restrições ambientais para a edificação de um aeroporto regional.

02/03/2010 - 19:39
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo