Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa lamenta decisão do STJ em relação a violência contra a mulher

A Vereadora acredita que os avanços foram recuados


 

A Vereadora Denise Pessôa/PT relatou a decisão do Tribunal de Justiça de que as ações penais sobre a violência contra a mulher só seguirão se for da vontade dela. Com a Lei Maria da Penha nós tínhamos avançado nisso, essa notícia que saiu na imprensa nacional, acaba fazendo recuar esses avanços. A Vereadora explica que a lesão é considerada grave somente se a mulher levar mais de 30 dias para se recuperar. A violência doméstica não é um caso particular, pois é um problema da nossa sociedade.

Denise ainda falou sobre a Marcha Mundial, organizada por mulheres de todos os continentes com o tema "Seguiremos em marcha até que todas as mulheres sejam livres". Ela tem diversos roteiros. No Brasil serão 120 quilômetros de Campinas a São Paulo. Vai servir para reivindicar os nossos direitos.

Ana Corso/PT também lamenta a decisão do STJ. Nós não devemos ficar caladas. São decisões contrárias aos interesses das mulheres brasileiras.

Gustavo Toigo/PDT diz que realmente é lamentável a decisão do STJ. Pois a violência doméstica é uma doença social no País. A decisão do STJ não vai ser assimilada facilmente. A Lei da Maria da Penha fica um pouco esvaziada.

25/02/2010 - 19:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo