Voltar para a tela anterior.

Projeto que previa aprovação do plenário para representações externas foi rejeitado

Viagens continuam sendo indicadas pelas bancadas dos partidos ou pelas comissões


O projeto que solicitava aprovação em plenário para viagens de representação foi rejeitado por maioria na Sessão desta terça-feira (06). Com votos contrários das bancadas do PMDB, PDT, PRB, PP e Pc do B as viagens continuam obedecendo os mesmo critérios estabelecidos. O regimento prevê que as representações sejam indicadas pelas Lideranças de Bancadas ou pelas Comissões Permanentes ou Especiais, com rodízio entre os Vereadores.

A bancada do PT queria a aprovação do projeto, para que houvesse discussão entre os vereadores antes de realizarem as viagens. Era para garantir que todas as viagens sejam amplamente debatidas, disse o Vereador Marcos Daneluz/PT.

O Vereador Assis Melo/PCdoB afirmou que assinou o projeto para que entrasse em debate mas, votou contra. Entendo que a Mesa tem o entendimento e deve ficar restrito à Mesa. Se não, para quê Mesa?

A Vereadora Ana Corso/PT afirmou que muitas vezes nem integrantes da Mesa sabem que os vereadores foram viajar. Nós temos que saber o que está chegando de convite na Casa. Só ficamos sabendo que viajou.

O Vereador Mauro Pereira/PMDB salientou que Mesa é pluripartidária e bem representada. Confio na seriedade dos nossos colegas e a nossa imprensa tem a liberdade toral nesta Casa.

O Vereador Pedro Incerti/PDT disse nunca ter observado exageros de viagens. Ninguém está viajando por viajar. Eu não fiz nenhuma viagem neste ano e acredito que muitos também não.

Os Vereadores destacaram também que em breve haverá o portal da transparência no site da Câmara, onde todas as informações estarão socializadas com a comunidade.

06/10/2009 - 20:14
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo