Líderes comunitários apóiam projeto de Toigo sobre idosos

Proposta desobriga idosos de passarem pela catraca

Cresce a adesão ao projeto de lei de autoria do vereador Gustavo Toigo (PDT) que desobriga os idosos de passarem pela catraca dos veículos de transporte urbano da cidade. Na manhã de ontem (18), o presidente da Associação de Moradores do Sagrada Família 2 e diretor do Departamento de Saúde da Associação do Idoso, Pedro Ribeiro de Abreu, esteve no gabinete do parlamentar para demonstrar apoio à iniciativa. Além dele, a presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Viviane Guedes Tramontin, solicitou uma visita de Toigo à sede da entidade para conversar sobre o projeto.

A proposta, protocolada na semana passada na Câmara de Vereadores, tenta reverter um acordo realizado entre Associação dos Idosos e Pensionistas, Conselho Municipal do Idoso, Ministério Público, Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana e Viação Santa Teresa (Visate).

"Estarei ao lado do Toigo para defender essa iniciativa. Não é correto obrigar os idosos a passarem pela catraca dos ônibus", afirmou Abreu.

O projeto ainda não tem data para ser votado. Em decorrência das crescentes manifestações contrárias à obrigatoriedade, Toigo estuda o regimento interno da Câmara para adotar medidas que agilizem o trâmite.

"Quase todos os dias recebemos reivindicações sobre o tema. Temos de oferecer aos idosos melhores condições de mobilidade e não impor barreiras. Como essas pessoas já contribuíram muito, no mínimo, temos de ter respeito por elas", ponderou o parlamentar pedetista.

19/02/2010 - 11:52
Gabinete do Vereador Gustavo Toigp