Voltar para a tela anterior.

Nunes repercute prisão do Vereador Assis Melo

Na Sessão desta quarta-feira (17), vereador criticou postura da Brigada Militar no episódio


Da tribuna, o Vereador Renato Nunes/PRB comentou que se dirigiu à delegacia assim que foi comunicado da prisão do Vereador Assis. Fiquei escandalizado com a cena. Assis é o vereador mais bem votado da história da cidade, e isso precisa ser respeitado. Parecia que eu estava olhando para um terrorista, um bandido ou coisa parecida, não para uma autoridade. Respeito o Coronel Marobim. Por isso liguei para ele e pedi que desse uma ordem para que soltassem as algemas do Vereador Assis.   

Sobre a reação de alguns brigadianos, disse que é inegável que há pessoas despreparadas na polícia. Alguns policiais agiram de forma truculenta, não sabendo discernir gente de bem de bandidos. Também me senti agredido. A Comissão de Direitos Humanos está aqui para defender o cidadão. A nossa bandeira é lutar contra o abuso.

Segundo Marcos Daneluz/PT, muitas vezes debatemos Segurança Pública na Casa, fizemos fortes cobranças da brigada nesse sentido. A explicação para a sociedade é sempre a mesma: não há efetivo suficiente. Mas, para essas situações, sobra efetivo, sobra uso da força. Isso se chama desgoverno.

17/02/2010 - 21:00
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo