Voltar para a tela anterior.

Bancada do PT solicita informações sobre zona azul

Requerimento foi aprovado por unanimidade na Sessão desta quinta-feira


 

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (11), foi aprovado por unanimidade o requerimento, que solicita informações ao Poder Executivo sobre o estacionamento rotativo Zona Azul. O pedido se deve a partir de denúncias feitas por uma ex-funcionária sobre abusos ocorridos na cobranças de multas e emissões de notificações.

O documento solicita da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade os documentos comprobatórios dos faturamentos no período de 2008 e 2009, descrevendo a quantidade de notificações, os valores, bem como a tarifa do estacionamento rotativo; Pede para informar os valores repassados mensalmente pela Rek Parking para a FAS - Fundação de Assistência Social - no período de 2008 e 2009, entre outras. Também solicita para a empresa Rek Parking: qual o faturamento do Zona Azul nos anos de 2008 e 2009? Discriminar os valores mensalmente, separando a tarifa e a taxa de regularização; no mesmo período, qual a quantidade de notificações feitas pelos monitores do Zona Azul? Informar mensalmente, por monitor, e, destas, quantas foram regularizadas pelos usuários, entre outras.

De acordo com o Vereador Rodrigo Beltrão/PT, é urgente que se possa fazer uma investigação para descobrir se as denúncias são verdadeiras. Quando essa ex-funcionária diz que os seus colegas tem uma cota de multas e que houveram notificações para carros que não estavam estacionados, estavam simplesmente passando pela rua, isso é grave, a população precisa saber se está havendo esse abuso. Beltrão ainda demonstrou preocupação com a fiscalização de trânsito, que segundo ele deixa muito a desejar.

Ana Corso/PT, disse que na época da implantação do Zona Azul o Governo Pepe Vargas foi muito criticado, mas que o sistema oferece a democratização das vagas na zona central da cidade. O sistema tem funcionado bem, cumprindo o seu papel para resolver a questão da rotatividade e também exercendo o seu papel social, mas se realmente houver abusos o contrato pode inclusive ser rompido, afirmou a Vereadora.

Mauro Pereira/PMDB disse que a Secretaria Municipal de Trânsito mostrou sua preocupação quando emitiu uma nota na qual se compromete a esclarecer os fatos ocorridos.

 

11/02/2010 - 20:09
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo