Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira faz elogios ao Grupo RGE

Pronunciamento foi feito durante a Sessão desta quinta-feira (11)


Da tribuna, o vereador Mauro Pereira/PMDB explanou sobre o aumento da temperatura em todo o país, inclusive na região metropolitana de Porto Alegre, o que ocasionou picos de consumo de energia acima do normal. Citou o blecaute ocorrido nas cidade de Canoas, Esteio e São Leopoldo, que chagaram a ficar três dias sem energia elétrica.

Nesse pico de consumo, ocorrido em 16 de dezembro, foram consumidos 1605.3 MegaWatts, sendo que a média é de 1300 MegaWatts. A falta de infraestrutura nos municípios em energia elétrica causou transtornos.

Lembrou os votos de congratulações à Luiz Henrique Ferreira Pinto, diretor da Rio Grande Energia (RGE), que foi eleita Top em Excelência em Gestão entre oito empresas do país.

Isso comprova o quanto é importante o trabalho da RGE na região. É tranqüilizador ser vereador numa cidade com estrutura eficiente na área da energia elétrica. Temos de criticar aquilo que não funciona, mas reconhecer quando se trabalha com dedicação. É preciso agradecer ao grupo RGE, pois nós não podemos aceitar que nossa cidade pare por falta de energia.

Mauro comentou ainda que a RGE lançará, amanhã, um plano de investimento elétrico, com foco no crescimento futuro de Caxias do Sul.

11/02/2010 - 20:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo