Voltar para a tela anterior.

Assis defende ações para a construção civil

Vereador abordou o assunto na sessão desta terça-feira (09)


Assis Melo/PCdoB comentou sobre um acidente de trabalho, ocorrido na manhã desta terça-feira, que tirou a vida de um trabalhador da Construção Civil. Disse que é preciso que a Casa aja em defesa do trabalhador.

É um fato quase corriqueiro em Caxias. Autoridades deveriam ter cuidado e fiscalização maiores na construção civil. Não podemos admitir esses acidentes.

A Vereadora Ana Corso/PT Lamentou a morte da vítima. defendeu que a Casa precisa fazer algo em relação a esses acontecimentos. Precisamos chamar uma Audiência Pública, reunindo o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Sindicato dos Imobiliários, Ministérios Público e do Trabalho. É absurdo como as empresas contratam esses empregados, sem oferecer treinamento e equipamento de segurança.

Assis Melo explanou ainda sobre a mobilização dos aposentados na Casa pelo reajuste das aposentadorias em acordo com as correções do salário mínimo, bem como pelo fim do Fator Previdenciário. É importante que a mobilização continue também em todo o país para a aprovação no Congresso. A Luta é de todos os trabalhadores. Acredito que haverá mobilização durante o ano para alcançar estas justas reivindicações.

09/02/2010 - 20:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo