Voltar para a tela anterior.

Projeto “A Câmara vai aos bairros” iniciou pelo São José

Vereadores ouviram as demandas da população


 

Dentro da proposta da nova Mesa Diretora de aproximar a Câmara da população, os Vereadores Caxienses deram início na tarde deste sábado (06), ao projeto "Câmara vai aos bairros". Esta ação consiste em aumentar a participação do Legislativo junto aos mais variados segmentos da sociedade caxiense, para conhecer mais profundamente as necessidades da população e intermediar, junto aos órgãos competentes, a solução das demandas.

Os Vereadores Renato Oliveira/PCdoB, Denise Pessôa/PT, Renato Nunes/PRB, Arlindo Bandeira/PP, Mauro Pereira/PMDB, Daniel Guerra/PSDB, Elói Frizzo/PSB, Ari Dallegrave/PMDB, Geni Peteffi/PMDB além do Presidente do Legislativo Harty Moisés Paese/PDT, estiveram no Salão Paroquial da Igreja do bairro São José para ouvir as demandas dos moradores daquele bairro, além do bairro Santa Catarina e Garbin. A iniciativa partiu dos próprios moradores dessas localidades, que sofrem com problemas de alagamentos e pediram a ajuda dos Vereadores.

O Presidente Paese abriu os trabalhos fazendo uma saudação aos cerca de 60 moradores desses bairros que se fizeram presentes no local e logo em seguida abriu espaço para que os moradores fizessem as suas reivindicações.

As maiores reclamações ouvidas foram com relação aos constantes alagamentos que aquela região sofre. O Presidente da Associação de Moradores do bairro São José, Vilmar Boschetti, pediu que sejam feitas mais obras de canalização de esgoto pluvial, além da limpeza e manutenção do arroio Dal Bó. Também cobrou a fiscalização do Município em algumas obras, que segundo ele acabaram entupindo a canalização da água da chuva.

As reclamações da população quanto aos alagamentos predominaram, além do pedido de ampliação e manutenção da Unidade Básica de Saúde do bairro São José e mais policiamento nos bairros. Outras questões como troca de postes de iluminação e obras de manutenção também foram citadas.

Os Vereadores, após ouvirem as reclamações dos moradores também se pronunciaram. Disseram que as demandas serão analisadas, para um encaminhamento aos setores competentes da administração para a busca da solução dos problemas apresentados.

Ao final das atividades, o Presidente da Câmara Moisés Paese fez uma avaliação positiva da reunião. A comunidade entendeu o objetivo do nosso projeto, fizemos aqui uma reunião informal, na qual todos que quiseram puderam se manifestar, expuseram seus problemas de uma maneira respeitosa, entendo que fizemos um diálogo produtivo.

Uma carta reivindicatória será elaborada com as principais reclamações apontadas pelos moradores e logo após as demandas serão encaminhadas para os órgãos competentes da administração Municipal, ou se for o caso, do Estado ou da União. Os moradores também receberão um retorno da Câmara, por meio de correspondência sobre o encaminhamento dado para as suas reivindicações.

 

 

06/02/2010 - 19:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo