Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira entrega documento para Henrique Meirelles

Presidente do Banco Central esteve em Caxias na manhã desta sexta-feira (05)


O Presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, participou de reunião-almoço extraordinária na CIC, onde palestrou para mais de 400 pessoas sobre as perspectivas da economia para 2010. Na ocasião, o vereador Mauro Pereira/PMDB entregou a Meirelles a moção de apoio à equipe econômica do Governo Federal, que foi protocolada em 27/11/2008.

Em 2008, em pleno início de crise econômica mundial, o vereador Mauro acreditou que o país poderia enfrentar o momento de turbulência com otimismo. Dessa maneira, a moção, que foi aprovada por unanimidade pelos Vereadores, baseou-se no fato de Mauro confiar na equipe econômica do Presidente Lula e em especial, na função delegada à Henrique Meirelles.

Nesse documento que entreguei ao Meirelles, tomei a liberdade de fazer um pedido, no sentido de manter e fortalecer a geração de empregos, principalmente na nossa cidade e região serrana do Rio Grande do Sul, onde a indústria e agricultura têm característica exportadora, explica Mauro Pereira.

O parlamentar ressaltou, ainda, que é necessário atenção referente ao câmbio. "A nossa moeda fortalecida é importantíssima, ao passo que a desvalorização da moeda americana (o dólar) é preocupante", acrescenta Mauro. O vereador concluiu o documento pedindo o apoio da Presidência do Banco Central e sua equipe de economistas para que possam incrementar a exportação.

--

Para ler a Moção de Apoio à equipe econômica do Governo Federal, no que se refere às medidas adotadas e no avanço de outras medidas importantes para a manutenção e criação de empregos no momento econômico mundial, acesse o link: http://www.camaracaxias.rs.gov.br:81/ControlDoc.nsf/94fbe1bc804a95560325702d00475dcc/AEE8A6D249B18CD8832576C1005DC3BB

 

 

05/02/2010 - 17:12
Gabinete do Vereador Mauro Pereira/PMDB
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo