Voltar para a tela anterior.

"A Câmara vai aos Bairros" inicia no próximo sábado

Primeiro encontro é com moradores dos bairros São José, Santa Catarina e Garbin


  Dentro da proposta da nova Mesa Diretora de aproximar a Câmara da população, os vereadores caxienses iniciam no próximo final de semana o projeto a "Câmara vai aos bairros". Esta campanha consiste em aumentar a participação do Legislativo junto aos mais variados segmentos da sociedade caxiense, para conhecer mais profundamente as necessidades da população e intermediar, junto aos órgãos competentes, a solução das demandas.

Segundo o Presidente da Casa, Harty Moisés Paese/PDT, não se trata de sessão plenária e sim de um encontro, para ouvir a comunidade. A Câmara estará se deslocando regularmente em 2010, em finais de semana, até os bairros de Caxias do Sul para escutar todas as demandas que aquela região possua nos mais variados aspectos, como infra-estrutura, educação e saúde.

Conforme Moisés o objetivo desta iniciativa é agir como um elo entre a comunidade e o poder público. Vamos eliminar barreiras e facilitar o acesso do cidadão com o seu representante, especialmente àquelas pessoas que trabalham a semana toda, estudam ou por outro motivo, não conseguem se deslocar até a Câmara. Então, nada mais justo que a Câmara se desloque ao bairro.

Para a realização desse projeto, estão previstas parcerias com AMOB's, Clube de Mães, Igrejas e Instituições de Ensino. Após os encontros, a Mesa Diretora vai entregar as reivindicações aos órgãos competentes, que pode ser na Prefeitura, ou nas esferas estadual e federal.

No sábado (06), a Câmara se reúne com moradores dos bairros São José, Santa Catarina e Garbin. O evento acontece a partir das 14h, no Salão da Igreja do Bairro São José. O convite partiu da própria comunidade, após reunião realizada com o Presidente do Legislativo, para ver o caso dos alagamentos.

03/02/2010 - 18:59
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo