Voltar para a tela anterior.

Líder do governo contrapõe críticas sobre tarifa

Geni Peteffi apresentou dados comparativos sobre aumentos praticados nos últimos anos


  A líder do governo, vereadora Geni Peteffi/PMDB rebateu as críticas dos vereadores da oposição em relação ao reajuste da tarifa de água. Para isso apresentou os índices de reajuste aplicados sobre a tarifa, desde 1997, quando o ex-prefeito Pepe Vargas estabeleceu uma nova estrutura tarifária, reduzindo o consumo da categoria residencial de 10m³ para 5m³ e reajustando em 39,35% o valor da tarifa. Conforme Geni, nos oito anos do governo Pepe os reajustes sobre a água chegaram a 200%, enquanto que nos cinco anos de Sartori, o reajuste foi na ordem de 67%.

A líder do governo destacou que é preciso haver investimentos e, nesse sentido, a tarifa é compatível com as obras que a administração está fazendo no tratamento de esgoto, no Marrecas e em outras obras de saneamento.

Geni também rebateu as críticas de Rodrigo Beltrão em relação ao repasse de recursos do governo Lula ao município de Caxias do Sul. Se o Lula é um pai para Caxias, também devemos reconhecer que Caxias é uma mãe para o governo federal, porque enviamos bem mais impostos do que os recursos que retornam ao nosso município.

A vereadora também questionou a manifestação Ana Corso/PT, de que não pode ser comparada uma administração com outra. Entretanto, é preciso comparar sim até para ter parâmetro do que é bom, ou não.

02/02/2010 - 20:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo