Voltar para a tela anterior.

Frizzo diz que aumento é compatível com investimentos

Vereador compara tarifa de Caxias com outros municípios


  Da tribuna, na sessão desta terça-feira (02), o vereador Edio Elói Frizzo/PSB disse que a tarifa do Samae é uma das mais baixas do Rio Grande do Sul. O Dmae em Porto Alegre tem a facilidade de captar água direto do Guaíba e a tarifa da Corsan é superior a nossa. Frizzo ponderou que os altos investimentos da autarquia justificam o aumento. A previsão de investimentos do Samae em 2010 é de R$ 44 Milhões, sem a contrapartida que deve pagar ao Governo Federal para garantir todas as obras.

O Vereador disse que um índice acima da inflação é ruim, mas acredita que o Samae tem argumentos suficientes para defendê-lo. Frizzo disse ainda que na administração da Frente Popular também foram feitos altos reajustes, na ordem de 40% pois na época a autarquia passava por dificuldades. Por fim, o Vereador cobrou a correta aplicação da tarifa social, na qual quem consome mais, paga mais. A tarifa social tem que vir para ajudar as pessoas que não podem efetivamente pagar, pois nos bairros temos famílias com sete, oito pessoas que consomem muito e não podem acar com esse custo.

Pedro Incerti/PDT argumentou que a reunião com o Diretor do Samae não foi secreta, pois foi amplamente divulgada pelo site da Câmara. De acordo com o Vereador, a comparação da tarifa com cidades como Porto Alegre e Pelotas não se pode fazer, pois Caxias tem uma topografia diferente dessas cidades.

02/02/2010 - 20:29
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo