Voltar para a tela anterior.

Ana Corso também critica aumento

Vereadora questiona gastos do SAMAE


Para Ana Corso/PT os gastos da Autarquia com carros novos, terceirização dos funcionários, além do aumento no números de cargos de confiança, encarecem os custo de manutenção do Serviço Autônomo. A vereadora citou ainda irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado relativas a um contrato da autarquia, com a Universidade de Caxias do Sul.

Ana destacou que a autarquia estava sucateada quando o PT assumiu o governo municipal, justificando o reajuste de 39% aplicado na época. Com o aumento foi possível uma melhor distribuição de água nos bairros de Caxias. A inconstância do abastecimento em Caxias era o caos. Todas as melhorias foram feitas sem recursos federais.

Segundo Marcos Daneluz/PT, os custos do Samae também se justificam pelo fato da autarquia arcar com gastos da prefeitura. Durante o governo Sartori a energia elétrica teve reajuste de 49%, os salários dos servidores municipais, 19%, e a taxa de abastecimento de água, 68.9 %. Sobre este último, aponta como responsável não apenas o Samae, mas também o governo Sartori, que gerencia o município.

02/02/2010 - 20:23
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo