Voltar para a tela anterior.

Sartori abre trabalhos da Câmara de Vereadores

Na 1ª Sessão ordinária prefeito apresenta prioridades para 2010


  A abertura dos trabalhos legislativos de 2010 contou com a presença do prefeito municipal, José Ivo Sartori, conforme previsão da Lei Orgânica do Município e também do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Na sua mensagem, Sartori reafirmou seu respeito e gratidão ao Legislativo. Posso dizer com tranquilidade que, todos os projetos levados à discussão desta Casa, tiveram acolhida, sendo aprimorados ou qualificados. Tivemos a parceria da Câmara em todas as áreas, destacou.

Sartori também agradeceu o empenho da líder do governo, vereadora Geni Peteffi/PMDB, às bancadas que dão sustentação ao seu governo e também à oposição, pela compreensão e desempenho de seu papel.

Na sequencia o prefeito apresentou as prioridades do executivo para este ano, entre as quais destacou investimentos no tratamento de esgoto, no abastecimento e no tratamento do lixo. Dessa forma estamos garantido melhores condições de saúde. Estamos garantindo cidadania na prática e resgatando uma dívida social, especialmente com as comunidades mais carentes.

Outras áreas citadas pelo prefeito foram o meio ambiente, esporte, lazer, cultura e convivência, trânsito e transportes. Vamos continuar inaugurando pessoas, prioritariamente cuidando de nossas crianças. Mais do que planejar o futuro estamos fazendo o futuro agora.

Por último, Sartori falou do orçamento municipal, lembrando que o executivo tem feito um esforço permanente para garantir os investimentos da Prefeitura. De tudo o que se ouviu falar o ano de 2009 poderia ter sido muito pior, mas em nenhum momento estabelecemos o terror ou o pessimismo. Temos limitações, de ordem financeira para atender todas as necessidade da comunidade. Por isso precismos manter e/ou ampliar a rede de solidariedade e de voluntariado que está estabelecida em Caxias do Sul.

02/02/2010 - 18:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo