Voltar para a tela anterior.

Vereadores participam da abertura oficial da colheita da uva

Evento aconteceu no último domingo (31)


Os Vereadores Mauro Pereira/PMDB, Arlindo Bandeira/PP e Édio Elói Frizzo/PSB participaram da 2ª Festa Oficial de Abertura da Colheita da Uva, em São Vigílio da 2ª Légua. O evento foi promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com o Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Com início às 10h, houve celebração de missa, colheita simbólica da uva e almoço típico no salão da comunidade. O evento contou com a presença do Prefeito José Ivo Sartori, da Primeira-dama Maria Helena, do titular da SMAPA Nestor Pistorello, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Raimundo Bampi, além de outras autoridades municipais. O vereador Renato Oliveira/PCdoB representou a Câmara. Também compareceram as Soberanas da Festa da Uva 2010, Rainha Tatiane Frizzo e Princesas Aline Galvan Perera e Kátia Pisetta Weber, a Rainha da Festa do Vinho Novo Aline Dallegrave e as princesas Ana Paula Zucolotto e Thaíse Perotoni, presidentes de entidades parceiras e apoiadores do evento.

A celebração da abertura da safra tem o intuito de divulgar sempre mais a nossa realidade vitivinícola, estimular os produtores e mostrar que o setor continua com o mesmo espírito desbravador do início da nossa comunidade, acrescido com o vigor daqueles que nos antecederam e a vontade de progredir de quem hoje é personagem da produção vitivinícola.

Dia da Abertura da Colheita da Uva é Lei

O Dia da Abertura da Colheita da Uva tornou-se oficial com base a Lei Municipal nº 6.848, projeto de autoria do ex-vereador Getúlio Demori. Baseada na legislação, a festa tem como promotores a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato Rural. Antes de se tornar oficial, a festa era organizada pela família Venturin, em Monte Bérico de Caxias do Sul, quando comemoravam o início da colheita da uva. A Lei baseou-se no fato de que o evento foi crescendo, contando com o envolvimento da comunidade e com presenças de autoridades.

01/02/2010 - 17:14
Gabinete do Vereador Mauro Pereira/PMDB
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo