Voltar para a tela anterior.

Beltrão critica Orçamento Comunitário

Vereador diz que participação popular caiu nos últimos anos


Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (30), o Vereador Rodrigo Beltrão/PT, criticou a forma como a atual administração vem tratando o Orçamento Comunitário. Segundo o Vereador algumas reuniões onde participam 40 pessoas, na lista de presença constam 500assinaturas. "Eu penso que a administração ou acaba com essa fachada de participação popular, ou muda o rumo e tenta melhorar o sistema". O Vereador mencionou que os investimentos também estão caindo. "Em 2004 o governo da Frente Popular colocou em discussão R$ 52 Milhões e em 2009 foram colocados em torno de R$ 10 milhões, a tática desse governo é definhar a participação popular, pois nunca acreditou nesse instrumento.

O Vereador Marcos Daneluz/PT, informou que no ano passado, entrou com um Projeto de Lei que visa buscar um regramento para a participação popular. "Na época travei um debate pesado, algumas pessoas disseram que eu queria engessar o orçamento comunitário. O que a gente vê é uma distorção da participação popular, tem gente promovendo janta para reunir as pessoas, se isso é participação, nós temos que repensar."

Mauro Pereira/PMDB, mencionou que o Orçamento Comunitário está sendo conduzido de uma forma correta pela administração.

Geni Peteffi/PMDB rebateu dizendo que a administração passada não tinha obras grandes no interior do município. "A administração anterior não tinha obras grandes no Orçamento Participativo, na atual administração é diferente, basta andar pelo interior para ver as estradas asfaltadas."

30/09/2009 - 20:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo