Voltar para a tela anterior.

Comissão de Direitos Humanos leva apoio à família de Diogo Pinheiro da Cruz


   

Os membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereadores Mauro Pereira/PMDB, Renato Oliveira/PC do B e Renato Nunes/PRB (presidente), viajaram hoje para Antônio Prado para levar suas condolências e solidariedade aos familiares do jovem Diogo Pinheiro da Cruz, assassinado nas proximidades da rodoviária de Caxias do Sul, no último dia 7. O assalto seguido de morte revoltou a comunidade caxiense pela brutalidade e pela história de vida simples do garoto de 19 anos.

Os parlamentares se sensibilizaram com a situação e com a injustiça com que Diogo foi morto, por dois jovens que deveriam estar presos, não fossem as leis criminais e a falência do sistema carcerário no RS. Além disso, essa viagem dá início a um debate com a intenção de buscar soluções para a falta de segurança na cidade, com a finalidade de rarear dramas absurdos como esse, que inverte a lei natural da vida, quando um pai enterra o seu próprio filho.

O Vereador Mauro destaca que a visita também serviu para deixar a Comissão de Direitos Humanos do Legislativo caxiense à disposição dos familiares do garoto, caso se faça necessária. "Embora essa viagem teve um propósito nobre, fomos estender a mão e dar um abraço nesse pai de família que perdeu o filho. Mas, não adianta, é só Deus para confortar numa situação dessas", reflete o vereador Mauro.

Diogo, um menino inteligente e sonhador, partiu de Antônio Prado tendo Caxias do Sul como seu destino. Veio em busca de trabalho e de estudo. Queria ser um Engenheiro reconhecido na sua área de atuação. Infelizmente, dois jovens delinquentes cruzaram seu caminho, pondo fim à sua bela história. Diogo deixa três irmãos, a namorada, o pai e a mãe. Deixa, também, uma sociedade consternada pela sua rápida passagem e pela maneira como teve seu sonho sepultado.

13/01/2010 - 17:19
Assessoria do Vereador Mauro Pereira
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo