Voltar para a tela anterior.

Proposta da Vereadora Denise Pessôa sobre passe estudantil nos finais de semana é lei


Em julho, a vereadora Denise Pessôa/PT apresentou um projeto de lei para assegurar aos estudantes a utilização da passagem estudantil em todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. A proposta foi elaborada em conjunto com entidades estudantis caxienses, que participaram de várias reuniões e apresentaram a reivindicação à Secretaria Municipal de Transportes. Participaram das reuniões representantes da Pastoral de Juventude, DCE da UCS - gestão Movimentação, Comissão Pró-UCES (União Caxiense de Estudantes Secundaristas), UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas), estudantes da Faculdade Fátima, diretórios acadêmicos da UCS e Comissão pró-DCE da Faculdade América Latina/Montserrat.

Em 15/12, a validação do cartão estudantil nos finais de semana foi aprovada pela Câmara, junto às diretrizes do transporte coletivo municipal, e depende apenas da prefeitura e da concessionária para ser colocada em prática.

"A educação não está restrita somente às salas de aula. Os estudantes utilizam os finais de semana para pesquisas, trabalhos em grupo, grupos de estudo etc, além de frequentarem atividades culturais, teatros, cinemas, enfim, o lazer, que também complementa uma boa educação. Ou seja, aos sábados, domingos e feriados os estudantes continuam sendo estudantes, portanto, devem manter os mesmos direitos", explicou.

 

17/12/2009 - 18:31
Assessoria da Vereadora Denise Pessôa/PT
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo