Voltar para a tela anterior.

Ana Corso avalia as ações de 2009

Vereadora destaca a importância da Comissão de Direitos Humanos


Na Sessão desta terça-feira (15), a Vereadora Ana Corso/PT destacou o trabalho realizado na legislatura de 2009. A Vereadora disse reconhecer todos que ajudaram nas tarefas produzidas principalmente pela Comissão de Direitos Humanos.

Ana Corso salientou a elaboração da cartilha comemorativa aos 25 anos da Comissão de Direitos Humanos e citou os encontros realizados. Foram 13 audiências e 9 reuniões abertas que abordaram assuntos como em defesa da mulher, como a prorrogação da licença maternidade, drogadição, fator previdenciário, trabalhos dos garis, denúncias de abuso policial dos bairros Beltrão de Queiroz, Primeiro de Maio, Apae, idosos, blitz que ocasionou morte d o bairro Castelo, diversidade sexual, trabalho paralelo de policiais, igualdade racial, denúncias relacionadas ao MacDonalds, sexualidade feminina, acesso à justiça, direitos do consumidor e educação inclusiva. Foram 636 folhas de trabalho taquigrafado.

Ana mencionou a importância da Comissão. Direitos humanos não é para alguns, é universal. Quem acha que não pode ser para a prostituta, para o deficiente, para o preso, já está fazendo exclusão. Tivemos em torno de 150 atendimentos individuais. Atendemos e encaminhamos aos órgãos competentes.

Me sinto feliz em encerrar o ano com a semana comemorativa dos 25anos da Comissão de Direitos Humanos. Ana informou que a presidência da Comissão será do Vereador Renato Nunes/PRB no próximo ano.

15/12/2009 - 22:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo