Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão analisa o ano legislativo

Parlamentar destacou as ações do governo federal no município


O Vereador Rodrigo Beltrão/PT fez uma análise do ano legislativo na Sessão desta quarta-feira (09). O Vereador destacou as ações do governo federal. O exemplo é eleição de 2002 do Presidente Lula. Passou-se a ter uma nova concepção. Hoje temos uma nação que se impõe diante do cenário político internacional.

Beltrão argumentou que apesar do país ter vivido prosperidade, o Rio Grande do Sul teve aumento de impostos no governo de Germano Rigotto e, no mesmo âmbito, o governo Yeda. Tivemos oito anos de prosperidade e o Rio Grande do Sul andou na contra mão.

O Vereador Mauro Pereira/PMDB afirmou que o governo Lula continuou projetos do governo Fernando Henrique. O governador Rigotto aumentou impostos por um ano e voltou atrás. Já o Olívio Dutra tentou aumentar duas vezes e não conseguiu porque não tinha capacidade de relacionamento.

Beltrão afirmou que o aumento de impostos era uma reforma da matriz tributária. O governo Lula sabe se relacionar e é por isso que Caxias hoje virou um canteiro de obras. O Vereador Assis Melo/PCdoB salientou que no governo anterior a receita era reduzir gasto e aumentar juros. Hoje aumenta investimento e reduz juros

Beltrão criticou o governo municipal por querer esfriar a participação popular destacando os poucos recursos destinados ao Orçamento Comunitário. A Vereadora Ana Corso/PT disse que na época do governo Pepe não havia incentivo por meio de recursos federais. Não tinha empréstimo na nossa época, o governo federal não repassava. O PAC é uma política do nosso governo.

Beltrão salientou que o inchaço da máquina pública do governo Sartori é a grande marca que fica neste ano. No entanto, elogiou Sartori por ter sancionado a lei que cria o atendimento preferencial em todos os caixas no comércio. O Parlamentar informou que seu mandato pode ser analisado acessando www.rodrigobeltrao.com.br

09/12/2009 - 20:02
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo