Voltar para a tela anterior.

Projeto que cria CCs e FGs no SAMAE passa por avaliação

Vereadores iniciam discussão da matéria


  O assunto foi discutido na sessão desta terça-feira. O projeto de autoria do Poder executivo prevê a criação de 07 Cargos em Comissão (CCs) e 40 Funções Gratificadas (FGs), que são ocupadas por servidores com cargos de chefia. A direção do SAMAE diz que o objetivo é adequar o modelo e a estrutura organizacional da Autarquia à realidade do setor de saneamento, tornando-a mais ágil e moderna. Também destaca a importância de melhorar e adequar o atendimento à população caxiense.

A criação de Cargos em Comissão é na área de meio ambiente e assessoria em geral. As funções Gratificadas vão suprir áreas que estão sendo criadas na Autarquia, como a Divisão de Planejamento Integrado e Divisão de Tecnologia de Informação, além de ampliar os serviços já existentes como licitações, lojas de atendimento em bairros, divisão de esgoto, divisão de água e divisão de recursos hídricos.

Os Vereadores Daniel Guerra/PSDB e Ana Corso/PT se manifestaram contra o projeto e questionaram a necessidade da criação de novos cargos.

A Líder do Governo, Vereadora Geni Peteffi/PMDB destacou que os cargos não serão ocupados de imediato e sim com o andamento de novas obras, como o sistema Marrecas.

08/12/2009 - 20:33
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo