Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira parabeniza Marcopolo pelo aniversário de 63 anos

Empresa caxiense é referência mundial na fabricação de ônibus


O vereador Mauro Pereira/PMDB parabenizou a empresa Marcopolo pela passagem dos seus 63 anos de fundação, comemorados nesta segunda-feira (06/08). Uma das líderes no mundo na produção de ônibus, a fabricante tornou-se referência mundial na indústria.

Atualmente, a Marcopolo conta com unidades fabris em sete países: Brasil, Colômbia, Argentina, México, Índia, Egito e África do Sul. Para 2012, mesmo com a retração da indústria automotiva no Brasil, em especial de veículos pesados cuja mudança de tecnologia deve deixar as vendas mais fracas, a Marcopolo prevê alcançar números expressivos de lucro e produção, com a fabricação de 32,6 mil carrocerias e receita líquida prevista de R$ 3,6 bilhões.

Até 2016, a companhia deve realizar investimentos na cifra de R$ 450 milhões principalmente para ampliação e modernização de linhas, além do desenvolvimento de novos produtos.

O parlamentar ressaltou o trabalho dos diretores, conselheiros e colaboradores, em nome do presidente emérito, Paulo Pedro Bellini; do presidente, Mauro Belini; do diretor geral, José Rubens de la Rosa; do diretor, Valter Antonio Gomes Pinto; do diretor de relações com Investidores Carlos Zignani; diretor de controladoria e finanças, José Antonio Valiati.

O desenvolvimento de Caxias do Sul está ligado ao crescimento e à qualidade dos produtos e serviços da Marcopolo, que além de gerar emprego e renda faz a nossa cidade ser reconhecida mundialmente pelo trabalho, destaca Mauro.

06/08/2012 - 14:51
Gabinete do vereador Mauro Pereira/PMDB
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo