Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira é contrário à doação de área para abrigar animais de rua

Para o vereador o mais importante é investir na SOAMA


O vereador Mauro Pereira (PMDB) é contrário a aquisição de um terreno por parte do Poder Público Municipal no Distrito de Vila Seca para que seja assinado convênio de cessão do uso na área em favor da Associação Caxiense de Proteção aos Animais São Francisco de Caxias do Sul. O projeto de Lei com esse propósito entrou na pauta da sessão de quinta-feira passada (dia 26 de julho), em primeira discussão, mas recebeu pedido de vistas da vereadora Ana Corso (PT). Não há previsão de quando o projeto retornará ao plenário. O Executivo investiria R$ 270 mil na aquisição da área.

O peemedebista acredita na boa vontade dos integrantes da Associação, que se comprometeria a recolher animais abandonados em áreas públicas e levar para a nova chácara, mas acha que o problema com os animais de rua em Caxias do Sul seria ampliado caso não sejam investidos recursos na chácara da Soama (Sociedade Protetora dos Animais).

O mais importante seria investirmos na Soama, buscar uma rede de tratamento de esgoto adequado para a chácara da entidade, por exemplo, e não ampliarmos esse problema levando animais para Vila Seca (onde fica o terreno em discussão). Até porque naquele Distrito reside o futuro das águas de Caxias do Sul, elencou Mauro, adiantando que votará contra o projeto assim que retornar à pauta.

30/07/2012 - 11:04
Assessoria do Vereador Mauro Pereira/PMDB>Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo