Voltar para a tela anterior.

Vinicius participa de palestra sobre sustentabilidade

Ele representou a Casa na reunião-almoço da CIC que debateu o assunto


Na segunda-feira (23/07), o vereador Vinicius Ribeiro/PDT participou da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) que teve como tema "Sustentabilidade: transformando vantagem comparativa em competitiva". Palestrou no encontro Ernesto Cavasin, diretor de Sustentabilidade da PwC e presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Carbono (Abemc).

Vinicius, representante da Câmara Municipal de Caxias do Sul no evento, apontou na discussão o projeto de lei de sua autoria que prevê a compensação de emissões de dióxido de carbono por eventos de grande porte. Esta proposição defende que as pessoas físicas ou jurídicas responsáveis por eventos que envolvam mais de 200 participantes devam tomar ações de contrapartida ecológica.

A matéria propõe que os organizadores apresentem laudos técnicos  do evento com a estimativa de emissão de gases dos fenômenos de efeito estufa, de resíduos gerados e da energia consumida. Em cima desses dados, seriam obrigados ao plantio ou à doação de mudas para compensar os gases.

24/07/2012 - 14:37
Gabinete do vereador Vinicius Ribeiro/PDT
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo