Voltar para a tela anterior.

Cooperativa Central Aliança é apresentada na Tribuna Livre

Cinco Vinícolas se uniram para formar novo grupo


Na Tribuna Livre, o Diretor Técnico da Cooperativa Central Aliança - COOCENAL, Jocemar Dalcorno, mostrou o cenário do setor vitivinícola do Rio Grande do Sul. Ele apresentou as cinco cooperativas que estão se unindo para uma projeção de sustentabilidade. São elas: Aliança, São Victor, Santo Antônio, São Pedro e Linha Jacinto.

A agricultura familiar não sobrevive, por isso que o cooperativismo é importante. As cinco Vínocolas estão buscando apoio das respectivas prefeituras, localizadas em Caxias do Sul e Flores da Cunha. Serão oitocentas famílias que vão fazer parte da organização. Alceu Dalle Molle, Diretor Presidente da Aliança, afirma que esse é um projeto muito discutido no interior, que visa mudar a realidade que sofre com a falta de organização. Cabe a nós provar que esse modelo é viável. Vamos começar com cinco, mas pode ser ampliado.

O Vereador Mauro Pereira/PMDB afirma que a responsabilidade é bem grande, pois o mercado é agressivo. Mas vocês terão todo o nosso apoio, a união é importante para atuar em todas as frentes. Marcos Daneluz/PT, o proponente da Tribuna, afirma que os desafios a serem enfrentados vão qualificar e mostrar novas formas de comercializar. A nossa região vai ganhar com isso. Ari Dallegrave/PMDB, diz que o produtor deve ser estimulado sempre para permanecer no interior. A Cooperativa é um grande incentivo.

Edio Elói Frizzo/PSB, Presidente da Câmara, informou que trezentas famílias participantes da Cooperativa, são de Caxias do Sul. O projeto é ousado, corajoso. Vai dar bons resultados, temos convicção disso, através do que nos foi apresentado.

08/12/2009 - 20:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo