Voltar para a tela anterior.

Comissão de Ética iniciará período de diligências sobre Beltrão e Incerti

Para Guiovane, vídeo sobre desentendimento precisa de perícia técnica


Diligências para esclarecer o desentendimento entre os vereadores Pedro Incerti/PDT e Rodrigo Beltrão/PT, de 10 de maio passado, começarão nos próximos dias. O presidente da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Guiovane Maria/PT, fez o anúncio depois da reunião desta quarta-feira (20/06). Segundo ele, a partir da reunião da próxima terça-feira, às 13h30, na sala das comissões da Casa, também ocorrerão oitivas.

De acordo com Guivane, a comissão já examinou a degravação do vídeo que registrou aquele episódio, que foi feita pela Polícia Civil e entregue na semana passada. O material ainda não teria valor como prova, pois depende de perícia técnica que comprove a sua veracidade, explicou.

O presidente da comissão afirmou, ainda, que se iniciou a elaboração de ofícios para comunicar os vereadores envolvidos sobre o andamento dos trabalhos. Conforme Guiovane, a partir da data em que cada um receber o comunicado, serão contadas cinco sessões ordinárias para que ambos apresentem as suas defesas.

Na tarde de hoje, os membros da comissão tomaram conhecimento oficial das representações das bancadas do PDT e do PT contra Beltrão e Incerti, respectivamente. Os documentos alegam quebra de decoro parlamentar, em relação àquele episódio.

No dia 23 de maio, ficou definida que a relatoria dos processos cabe ao vereador Renato Nunes/PRB e a revisão, ao vereador Daniel Guerra/PSDB. Na mesma data, Beltrão e Incerti prestaram depoimento à comissão.

20/06/2012 - 16:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo