Voltar para a tela anterior.

Dalla Rosa será declarado Cidadão Caxiense nesta quinta-feira

O homenageado tem uma vida marcada pelo voluntariado


A entrega do título de Cidadão Caxiense a Adelino Dalla Rosa acontecerá nesta quinta-feira (21/06). De autoria da Mesa Diretora da Casa, o projeto de decreto legislativo foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária de hoje. Entre outros fatores, o texto destaca a vinculação do homenageado ao voluntariado, sobretudo, pela sua dedicação à Sociedade Caxiense de Auxílio aos Necessitados (SCAN), há quase sete décadas. Durante a plenária, o vereador Mauro Pereira/PMDB destacou o mérito da iniciativa.

Na SCAN, Dalla Rosa exerceu vários cargos junto à diretoria, como presidente, conselheiro e tesoureiro. Esse trabalho já teve o reconhecimento da Secretaria do Trabalho e Ação Social de Porto Alegre.

Em 1966, como presidente da SCAN, Dalla Rosa mostrou vontade de reunir, em um só local, as organizações da cidade envolvidas no trabalho de assistência. Ofereceu as salas junto à SCAN, num contrato de comodato.

Ele é filho de Graciano Dalla Rosa e Beatriz Mezzomo Dalla Rosa, irmão de Natalina, Odila, Lurdes, Nair, Laurindo, Evaristo, Frederico, Claudino e Ana. Nasceu em São Valentin da 2º Légua, Farroupilha, em 11 de junho de 1920.

Também foi casado com Maria Lucila Klock Dalla Rosa, com quem teve 5 filhos: Nádia, Sergio, Nara, Margô e Maurien. Possui nove netos e três bisnetos. A sua vida conjugal perdurou por 52 anos.

 

ALAOR MICHELS DE OLIVEIRA PMDB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO PSDB Sim

GENI PETEFFI PMDB Presente

GUIOVANE MARIA PT Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

MARCOS ANTONIO DANELUZ PT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO PDT Sim

19/06/2012 - 21:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo